segunda-feira, 11 de abril de 2016

SEGURAR UM NAVIO OU UM CAVALO É FÁCIL, MAS SEGURAR A LÍNGUA É DIFÍCIL ...

Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo. Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo. Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo. Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa. Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. Tiago 3:1-5

Nesse texto aqui aprendemos que é mais fácil controlarmos um cavalo ou um navio, do que a nossa própria língua.

Nos cavalos pomos freios nas suas bocas e nos navios através dos lemes podemos mudar a sua direção para o lado que queremos, mas o mesmo não acontece no controle de nossas línguas.

A coisa é tão seria que Tiago nos diz que aquele que não tropeça em palavra o tal é perfeito, e poderoso para refrear todo o corpo.

A língua é um pequeno fogo que tem poder de incendiar um bosque inteiro. A medida que amadurecemos, e falamos menos e praticamos mais, mostramos diante de Deus que somos melhores pessoas do que antes.

Todo conversador de mais é imaturo e criador de grandes problemas. Porque mesmo sem querer fala o que deve e o que não deve e traz para si consequências imprevisíveis.

Todos nós somos ou já fomos assim (LINGUARUDOS). O importante não é julgarmos ninguém, mas aprendermos com a palavra de Deus a atitude correta para o nosso proceder. não podemos ser meninos o tempo inteiro, o crescimento é necessário para pularmos etapas NA VIDA e seguirmos em frente , crescendo na graça e no conhecimento do Senhor Jesus.

Esse texto nessa época de muita comunicação e redes sociais, deve sempre ser lembrado, para que tomemos cuidado com tudo aquilo que fazemos no que diz respeito ao uso da palavra, via texto impresso ou falado, pois somos responsáveis por tudo aquilo que afirmamos.

Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo.
Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.
Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo.
Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.
Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.
Tiago 3:1-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário